sexta-feira, 25 de julho de 2014

Arvore Genealógica dos personagens de A seleção''



 Arvore Genealógica dos personagens,
 Mais comentário da autora’’ Kiera Cass.

 Pra quem quer saber um pouco mais sobre a Trilogia de A seleção aqui vaii''




America Singer.


COMENTÁRIO DA KIERA:


 Alicia e Alex Cohen tinham respectivamente vinte e dois e vinte e quatro anos quando o pai deles morreu na Quarta Guerra Mundial. Alex havia se formado na escola de música e artes cênicas Juilliard, ao passo que a irmã se preparava para entrar na faculdade de medicina. Quando Alex recebeu a notícia de que seu sobrenome mudara para Singer e de que agora era um Cinco, não entendeu a carta e a ignorou. O sistema de castas era conhecido apenas pelos altos escalões até entrar em vigor.
Elle, a garota que ele acabara de pedir em casamento, aceitara sem se importar com o fato de teoricamente ser Três. Porém, quando o sistema se instalou para valer, ela perdeu a licença para lecionar, o que a deixou inconsolável. Alicia foi expulsa da faculdade imediatamente, pois deveria ser uma artista.
A árvore genealógica da família Singer é a mais típica de Illéa. Quase todos se casaram dentro da mesma casta e morreram relativamente jovens. Apesar do status baixo, os membros da família Singer são bonitos e talentosos, e possuem o melhor padrão de vida de que os Cinco poderiam esperar.
Os pais de America se conheceram no trabalho. Quando Shalom vendeu seis obras para um Dois rico, o homem deu uma festa para exibir suas novas aquisições, e o artista compareceu para explicar a sua arte. Magda foi contratada para tocar piano, e Shalom imediatamente se sentiu atraído devido ao talento dela. Ela ignorou suas tentativas, na esperança de se casar com alguém uma ou duas castas acima, mas acabou por sucumbir ao charme e à atenção daquele homem.
Logo que Shalom e Magda começaram a ter filhos, os problemas financeiros criaram um atrito entre os dois. Embora sempre tenha havido amor no casamento, também sempre existiu uma constante preocupação com o dinheiro. O maior triunfo de Magda até o momento foi ter uma filha promovida a Três, e enquanto America está longe, no palácio, Magda esfrega isso na cara de todas as famílias que os tratavam mal. Apenas nos momentos realmente tranquilos de sua vida Magda consegue demonstrar a Shalom que ainda o ama de verdade.
America encara o amor de uma forma muito parecida com a de seu pai. Ela enxerga várias coisas do mesmo jeito que o pai, e sempre gostou mais dele.
Se o sistema de castas não tivesse sido implementado, o sobrenome de America seria Cohen.


Aspen Lenger


COMENTÁRIO DA KIERA:


A família de Aspen passou praticamente ilesa pela implementação das castas. Ava e Logan Gillespi viviam tranquilamente como Três. Ambos eram escritores e patriotas devotos. Um de seus vizinhos foi flagrado abrigando rebeldes, e Gregory Illéa condenou aquela família a ser Oito. Além disso, rebaixou uma casta toda a vizinhança, pois partiu do princípio de que alguém no bairro devia saber das atividades ilegais, mas não as denunciou.
Os Gillespi, novatos no mundo dos Quatro, fizeram amizade com os Mercer, uma família proprietária de um restaurante. Considerando uma opção viável, reuniram recursos para abrir seu próprio restaurante, e sua filha Orin acabou se casando com o filho dos Mercer, Noah. Orin e Noah tiveram quatro filhas. Sem que elas soubessem, os pais de Orin juntavam dinheiro para que sua filha mais velha, Lena, pudesse comprar o direito de voltar para a casta Três e então ajudar as outras irmãs.
Lena tomou o dinheiro... Mas gastou quase tudo no pagamento da multa para poder se casar com um atendente do restaurante, um jovem de olhos verdes brilhantes chamado Elec Leger. Eles suportaram calados o período de espera, se casaram em segredo e voltaram para contar aos pais de Lena.
Lena foi expulsa da família sem cerimônias, não lhe restava nada além de Elec. Os dois viveram nas ruas por cinco meses antes de acumular o suficiente para conseguir um pequeno apartamento. Esse minúsculo lar logo estaria repleto de filhos – todos muito amados.
Aspen viu o pai morrer de uma doença desconhecida, já que eles eram pobres demais para consultar um médico e obter o diagnóstico. A doença se agravou depressa e Elec morreu em menos de um mês.
Lena lamentou profundamente a perda do marido. Contudo, apesar de ter que criar sete filhos sozinha e com pouco dinheiro, jamais se arrependeu da escolha de se casar com Elec. Não há fotos do pai de Aspen na casa, mas seus pertences ainda estão espalhados pelo lugar; Aspen sempre vê a mãe limpar uma de suas bugigangas e pô-la de volta no lugar com carinho.
Mas Aspen também a vê trabalhar feito uma condenada. Esse é o principal motivo que o leva a pensar duas vezes antes de decidir ficar com America de vez. Ele a ama demais, mas para ele há uma diferença enorme entre nasces Seis e rebaixar-se a Seis.
Antes do sistema de castas, o sobrenome dos Leger era Huntington.

 

Maxon Scheave


COMENTÁRIO DA KIERA:

 

Os Schreave padecem do típico drama das famílias reais: Gregory sempre se considerou superior a seu melhor amigo, Brenton Schreave, mas precisava de alguém para trocar ideias e Brenton era sua melhor opção. Gregory se casou com a irmã de Brenton, Bethany, e começou a ter filhos anos antes de sua ascensão ao poder. Quando chegou ao governo, já estava cansado das responsabilidades e pai e marido. Dizem que a queda que tirou a vida de Bethany foi mais suicídio que acidente.
Gregory arranjou o casamento da filha mais velha, Katherine, com o príncipe da Noruécia, e garantiu seu posto de rei antes de passá-lo aos dois filhos homens. Quando Spencer faleceu misteriosamente poucos anos após o casamento da irmã, todos os olhares recaíram sobre Damon, o mais jovem dos Illéa. Com o moral da nação prejudicado e uma massa de cidadãos insatisfeitos com o recém-criado sistema de castas, Gregory criou a Seleção para começar uma nova linhagem real e acalmar o povo.
A primeira Seleção foi uma armação total. Damon dormiu com metade das garotas para depois dispensá-las no dia seguinte. No fim escolheu Grace, a favorita de seu pai. Abby, a vencedora da segunda Seleção, até que gostava do príncipe Justin, mas se sentia mais atraída pelo primo dele, Porter. Os dois conspiraram para matar Justin, e Gregory, à beira da morte, aconselhou-a a se casar com Porter para dar continuidade à linhagem real.
Abby aceitou humildemente o pedido de casamento de Porter e engravidou bem antes do casamento. Só que a paixão dos dois logo desvaneceu. Se Abby fora capaz de eliminar seu primeiro marido tão fácil, por que não o segundo? Porter manteve distância, e o único filho dos dois, Clarkson, cresceu em um lar cheio de gritaria, acusações e às vezes violência.
Amberly foi a estrela de sua Seleção, não por sua beleza ou poder, mas por sua natureza tranquila. Era o oposto do que Clarkson conhecia, e ele se sentira atraído por ela desde o começo. Quando uma pequena rebelião estourou no sul, Clarkson sugeriu a seu pai que o casamento com uma garota das castas mais baixas poderia satisfazer os revoltosos. De fato, o casamento acalmou parte da população.
Clarkson, porém, nunca conseguiu confiar em ninguém. Amberly vê mais coisas do que qualquer outra pessoa, mas não sabe de tudo. Clarkson mantém a família sob controle porque acha que isso é o normal. Amberly ama o marido de verdade e faz vista grossa a seus defeitos, é o temperamento dela que evita que Maxon siga completamente o exemplo do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário